sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Kinesio Tape ou bandagem

O método assenta no princípio de que o movimento e a atividade muscular são imprescindíveis para a manutenção de um estado saudável.

Tendo esta idéia como ponto de partida, foi desenvolvida a Banda Neuromuscular - uma banda elástica que auxilia a função muscular sem limitar amplitudes / movimentos.

Como principais objetivos da aplicação destas bandas podemos citar em primeiro lugar a capacidade de levantar a pele ativando a circulação sanguínea e linfática, além da capacidade de auxiliar o trabalho dos músculos, ligamentos e tendões, durante a reabilitação ou atividades desportivas.

Versatilidade é uma das suas características fundamentais, ao permitir que surjam novas aplicações e uma ínfima combinação de técnicas básicas, não só ao nível do tratamento muscular

“Cure Tape” tem uma elasticidade e espessura semelhantes às da pele. Como a pele continua a respirar e transpirar, as Bandas Neuromusculares contribuem para o efeito denominado “massagem/drenagem”.

Principais benefícios verificados após a
aplicação das Bandas Neuromusculares:

  • Melhoria no funcionamento muscular através da regulação do tônus muscular,
  • Melhoria da circulação sanguínea e drenagem linfática,
  • Atuando nas articulações através de:
ü  Estimulação da propriocepção
ü  Correção do movimento
ü  Aumento da estabilidade

Outra grande vantagem da Banda Neuromuscular prende-se com a possibilidade de uma aplicação circunscrita às necessidades específicas do membro do corpo. 





O Victor começou a utilizar bandagem este ano, e foram muito bons os resultados. Ele usa no braço e no queixo (todo mundo pergunta se ele machucou o queixou, pensando que é um curativo).
A do queixo ajuda no controle da deglutição de saliva

A bandagem permitiu ao Victor mais função dos braços e das mãos. Antes uma brincadeira simples de empurrar o carrinho o deixava irritado por não conseguir controlar os braços, depois da bandagem os movimentos involuntários diminuíram muito, facilitando os movimentos voluntários. Ele usa a bandagem uma semana sim outra não, nós a chamamos de luvinhas de super-herói.

Algumas tentativas não deram certo, em alguns lugares não teve o efeito desejado, mas para saber se dá certo, é só tentando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário